300 gr de carne de porco picada
4 fatias de presunto fumado
4 fatias de fiambre (mais grossas)
4 fatias de queijo flamenco
1 cenoura
1 mão de feijão verde (pode ser congelado)
1 ovo
1 cebola
2-3 dentes de alho
1-2 copos de vinho maduro tinto
Sal, pimenta, meio-copo de óleo alimentar
O peito de peru abre-se com a faca a partir do centro para o exterior, de maneira que fique o mais comprido possível. Poderá também pedir ao talhista fazer esta operação.
Bate-se o peito de peru com o martelo de cozinha até ficar mais fino e mais largo, tendo o cuidado de não o rasgar.
Coze-se a cenoura e o feijão verde e rezerva-se.
Deixa-se a cebola e o alho a alourar, até a cebola ficar translúcida, junta-se a carne picada e um pouco de água, deixando ferver 15 min, até a água se evaporar um pouco.
Na carne picada adiciona-se pimenta moída e sal ao gosto e deixa-se arrefecer. Quando arrefecer, mistura-se com um ovo inteiro.
O peito de peru cobre-se com as fatias de presunto fumado, espalha-se depois com a composição de carne picada, colocam-se as fatias de fiambre e queijo e no final a cenoura cortada as tiras e o feijão verde.
Enrola-se tudo e ata-se com linha e depois coloca-se na forma comprida, junto com o óleo e o vinho (o líquido tem que chegar ao meio da altura do rolo de carne).
Deixa-se no forno durante uma hora, a temperatura de 165 °C e depois deita-se fora o liquido e coloca-se o rolo de carne sobre uma travessa, sobre folhas de alface (como na imagem).




Sem comentários:
Enviar um comentário